O ex-prefeito de Artur Nogueira, Marcelo Capelini, compareceu na Câmara Municipal na noite de segunda-feira (11), para sustentar a defesa junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em relação às contas públicas de 2009.
A comissão que analisou o processo foi composta pelos vereadores Beto Baiano (PRP), Luiz Fernando (PT) e Zé Pedro Paes (PSD). Antes do pronunciamento do ex-prefeito, Zé Pedro fez a leitura da decisão.
Na votação, os vereadores Josmar Luck (PSD) e Zé da Elétrica (PRP) se levantaram, votando contra o parecer da comissão, os demais permaneceram sentados, resultando na votação de 2 a 10, o que resultou na aprovação das contas da Prefeitura no ano de 2009.
Segundo o presidente do Poder Legislativo, Silvinho Conservani (PV), a Câmara votará sempre de maneira justa. “Sempre procuramos votar com o senso de justiça, mas importante ressaltar que existem várias interpretações no entendimento jurídico e político, por isso cada vereador vota dentro do que acredita ser o correto para cada momento”, concluiu Silvinho.