União visa buscar recursos federais para Artur Nogueira e região

3O presidente da Câmara Municipal de Paulínia, Marquinho Fiorella (PP), se reuniu na última semana com o presidente do Poder Legislativo de Artur Nogueira, Silvinho Conservani (PV). O encontro aconteceu na Câmara de Artur Nogueira e teve a proposta de criar uma Frente Parlamentar da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Segundo Fiorella, a frente tem o objetivo de unir forças para buscar recursos federais para os municípios que integram a região. “A união das Câmaras é de extrema importância. Além de fiscalizar o prefeito, nossa missão como vereador também é a de buscar investimentos que possam contribuir para as cidades. Queremos montar esta Frente Parlamentar e ir para Brasília atrás de recursos dos Ministérios. Um presidente sozinho tem pouca força. Se formos em cinco, dez, a recepção é bem diferente. Juntos somos mais fortes”, afirma o presidente da Câmara de Paulínia.

Silvinho aprovou a iniciativa e se dispôs a participar da frente parlamentar. “Vejo com bons olhos essa parceria. Embora sejamos de cidades diferentes, compartilhamos praticamente dos mesmos problemas. Segurança, habitação, saúde, entre outros. Tudo que for para o bem da população sempre estaremos dispostos a trabalhar e participar”, afirma o presidente da Câmara de Artur Nogueira.

Os presidentes já planejam uma visita para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com a proposta de levar reivindicações para os Ministérios da Justiça, das Cidades, entre outros.

3

2